Títulos / Postagens
Capa » Estudos » Você é bem sucedido?

Você é bem sucedido?

sucesso1-Provérbios 30:7-9

Duas coisas te peço; Não me negues, antes que eu morra:
Alonga de mim a vaidade e as mentiras, Não me dês nem a pobreza nem as riquezas, Dá-me o alimento que me é necessário,
Para não suceder que, estando eu farto, eu te negue, e diga: Quem é Jeová? Ou que, estando pobre, me ponha a furtar, E profane o nome do meu Deus.”

 Nas palavras de Agur, este provérbio parece ter sido escrito ontem !

Na luta desenfreada por ser e ter, atropelamos tudo na maior naturalidade. Pois isso é vendido e comprado a todo instante. O pensamento é este: “Se não tenho o tipo de carro do momento, ou se ele é de fabricação nacional, não estarei inserido ou aceito no “clube dos bem-sucedidos”, e isso será ruim para minha imagem !! ….ou: se começo andar com roupas desse tipo e não daquele, perderei minhas amizades”.

Um cristianismo raso, superficial, banalizado tem sido a “estrutura” de pessoas fracas e doentes na atualidade.

Fazem parte de uma geração “on line”, e exigem respostas imediatas de seu mordomo chamado “Deus”, e quando não são atendidas na hora, rolam pelo chão, como crianças mimadas.

Não suportam ouvir um “não”, ou “você está errado”, ou “arrependa-se”. Hebreus 12:10

Na mais pura realidade; o que elas aprenderam foi que Deus é o dono de tudo, e Ele ama dar em abundancia aos seus filhos.

E aí mora o grande segredo: Nem todos são filhos. Porque se fossem, fariam das palavras de Agur que lemos acima, o seu estilo de vida e se contentariam com o cuidado diário de um Pai amoroso que sabe o melhor para todos os filhos.1 João 3:10

Vejo com mais frequência pessoas questionando, “porque para o ímpio as coisas dão certo e para mim é mais difícil ?” .Salmo 73

Percebe-se a ânsia em Ter e Ser. Pois quando se tem, se é notado e respeitado por homens, é rotulado como bem-sucedido e em seguida passa a Ser.

Jesus disse em Lucas 12:22.

“E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?

Amigo, posso até te chocar com as próximas palavras, mas o grande interesse de Deus, não é te dar mais nada aqui na terra!

Se você puder num desses momentos de solidão, coloque uma canção que você gosta, e visualize por um instante a Cruz, a do meio.

O rótulo de quem era pregado no meio, era de ser considerado o pior dentre os três. O status de ser pregado no meio era de ter cometido todas as atrocidades que um homicida e ladrão poderia cometer (Barrabás), a fama de ser exposto naquele meio, era de ser o líder de uma futura e fracassada rebelião contra o sistema. E o recado foi mandado: Aquele se opor a Roma ou a Herodes, ou ao Sumo-Sacerdote que seja, precisa entender que estará sujeito exatamente a isto.!

Só que amigo, você que vive para este mundo, que vive se importando com o que vão pensar de você, o quem vão falar de você. Tenho um conselho pra te dar.

Faça como Ele.

Ele te amou e por isso não se importou se iriam entende-lo ou não !

Ele simplesmente entendeu que sem aquela atitude tudo e todos estariam perdidos !

O que você está fazendo com o que Ele fez !

Escrito por: Pr. Rogério Baltazar de Carvalho

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*