Títulos / Postagens
Capa » Estudos

Estudos

Bem aventurados

ben-aventurado

Texto base: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração” (Lc. 4-18). As bem-aventuranças de Jesus destacam os princípios que fundamentam a Lei e os Profetas. Em cada sentença, enfatizam as riquezas espirituais em detrimento das materiais. Isso deve ter escandalizado os escribas e fariseus, porque ... Leia Mais »

Oração segundo a vontade de Deus

oracao

“E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” (1 Jo 5.14,15) Deus é Soberano e tudo o que acontece no mundo está sob ... Leia Mais »

Formação e orientação de um pai

pai-e-filho

Mordecai ou Mardoqueu foi um grande discipulador, cuidador de Ester pois ela havia perdido seus pais. Ele era primo dela, e viviam como cativos no reino de Assuero Xerxes. Ester foi chamada naquele tempo para um “concurso” onde a mais bela seria rainha de Assuero, porém ela não declarou que era judia. Ester 2 10 Ester, porém, não declarou o ... Leia Mais »

O pecado – o perigo do evangélico não ser convertido

Pecado-para-morte

Texto base: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”  2 Co 5:17 O pecado pode ser definido como errar o alvo, ou seja: qualquer falha em relação à lei moral de Deus seja em ações, intenções ou natureza. Uma vez que Deus cobra a penalidade pelo pecado ... Leia Mais »

No mundo tereis aflições

orando

Texto base: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). O cristão em Jesus pode vir a sofrer? Se a resposta for não, então por que o sofrimento assalta-lhe a vida? Veremos que as aflições do tempo presente, conforme ensinou Jesus, são uma realidade inevitável ... Leia Mais »

Você é bem sucedido?

sucesso1-

Provérbios 30:7-9 “Duas coisas te peço; Não me negues, antes que eu morra: Alonga de mim a vaidade e as mentiras, Não me dês nem a pobreza nem as riquezas, Dá-me o alimento que me é necessário, Para não suceder que, estando eu farto, eu te negue, e diga: Quem é Jeová? Ou que, estando pobre, me ponha a furtar, ... Leia Mais »

O JUGO DE JESUS

jugo

Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado. “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ... Leia Mais »

A Verdadeira Motivação do Cristão

cruz-vazia

Texto base: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará” (Mt 6.6).   Vivemos numa sociedade onde o TER sobrepõe-se ao SER. Sofremos pressões diárias para vivermos de forma materialista. Fama, poder e influência ... Leia Mais »

O perdão

a-importancia-do-perdao-frame

Tema: O fundamento do perdão Texto base: Mt 18.23-35 Pesquisas mostram que sentimentos como mágoa e o rancor cooperam para o desenvolvimento de muitas doenças como a depressão. E muitas vezes se ouve sobre pesquisas que falam que tais sentimentos também podem agravar outras doenças. O mais grave de tudo isso é que não perdoar é pecado, a bíblia deixa ... Leia Mais »