Títulos / Postagens
Capa » Ministérios » Louvor

Louvor

louvor

 

MINISTÉRIO DE LOUVOR – SERVIÇO DA MÚSICA

Uma das áreas mais visadas no serviço da igreja é a área da música. Dificilmente as pessoas se voluntariam para outras áreas de serviço na mesma proporção com que se dispõe a servir na área da música. É importante entendermos que a música é apenas mais uma ferramenta criada por Deus para o exercício do ministério na igreja, e não a mais importante.

“Ministério de Louvor” é: o serviço a outros em nome de Deus com vistas ao enaltecimento e exaltação a Deus através da música. O papel do Ministério de louvor da igreja é o de servir as pessoas, trazendo inspiração às mesmas a centralizarem o seu louvor e adoração a Deus no momento do culto. Quando a igreja se reúne para o ato de cultuar a Deus, o foco e o alvo principal se tornam o próprio Deus, Ele é a platéia principal.

 

Vida de louvor

At 16.25-26, o louvor abre as portas das prisões.

Estude este exemplo do poder do louvor, mesmo em circunstâncias desfavoráveis. Espancados e presos, Paulo e Silas respondem cantando um hino de louvor – uma música cantada diretamente do coração para Deus. A relação entre a música deles e sua libertação sobrenatural através do terremoto não pode passar despercebida. O louvor dirigido a Deus pode abrir portas de prisões! Um homem foi convertido, sua família foi salva e o cativeiro satânico foi destruído em Filipos. Também hoje em dia o louvor fará com que todas as correntes de cativeiro sejam afastadas. Quando se está servindo a Deus e as coisas não saem do jeito que você planejou, aprenda com este texto. O louvor triunfa gloriosamente!