Títulos / Postagens
Capa » Sede » Nossa Igreja

Nossa Igreja

IMG-20160608-WA0018

 

Como surgimos?

José Ângelo de Oliveira, funcionário da Prefeitura de São Paulo, recebeu o chamado do Senhor para pregar o Evangelho e após alguns anos viajou a São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em um evento da igreja “Creio eu na Bíblia”, a qual posteriormente foi escolhido presidente do ministério.

Entre tantos altos e baixos, sem saber o que fazer, orou e Deus confirmou uma nova obra, ele teve uma visão de uma tenda em um lugar espaçoso com algumas pessoas e uma espécie de catraca levantando a lona de um circo. E Tinha também um ajudante de vestes brancas com ferramentas nas mãos que perguntava: “Veja se ficou bom!”. Foi então que ele viu um circo armado nas cores verde e amarelo com uma faixa pendurada onde estava escrito: “Igreja Evangélica Pentecostal A Tenda da Salvação”.

Após essa visão o pastor José Ângelo convoca uma reunião com o ministério Creio eu na Bíblia e notifica os irmãos que deixaria o posto de presidente.

Alguns se propuseram estar com ele nesta nova batalha, assim se dava início à primeira reunião do ministério A Tenda da Salvação.

Debaixo de muitas lutas, orações e lágrimas, foi então inaugurada a primeira sede própria da igreja (1992) no Jardim Mugnaine. Assim foram chegando cada vez mais almas e outras igrejas foram inauguradas. Um salão foi alugado no bairro São Deocleciano, para a inauguração de uma nova igreja que ficaria sob a responsabilidade do Pr Romildo e posteriormente do Pr Rogério (atual presidente).

Houve muitas lutas para que o crescimento desta obra acontecesse, mas mesmo diante das dificuldades toda a igreja entrou em oração para realizar o sonho de comprar um terreno, mas sem dinheiro tinham somente a fé!

Foi então que encontraram um terreno no bairro São Miguel, que em nome de Jesus, o Senhor possibilitou a compra. Para sair do aluguel foi construída, antecipadamente, uma edícula nos fundos, com a ajuda de muitos, até mesmo de pessoas que não eram membros da igreja.

Assim, nasceu uma obra de fé a amor, o ministério A Tenda da Salvação!

E é esse amor que nos move e nos impulsiona a crescer cada dia mais EM NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!

 

Igreja Evangélica Pentecostal

O termo Pentecostal é derivado de Pentecostes, vem do grego que descreve a festa judaica das semanas. Para os cristãos, este evento comemora a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus Cristo, conforme descrito no capítulo 2 do Livro de Atos dos Apóstolos.

Nossos princípios de fé estão baseados nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, conforme o modelo da igreja primitiva do Novo Testamento.

 

No que cremos?

Cremos e adotamos a Bíblia Sagrada como Palavra de Deus, que revela Sua vontade para nossa vida, e como único manual para a nossa fé e nossa prática.

Cremos no único Deus vivo criador e sustentador de todas as coisas e em Jesus Cristo, por quem somos justificados, o Filho de Deus que nasceu e viveu entre nós, morreu na cruz por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e está assentado ao lado direito com o Pai no céu de onde virá para buscar os que Nele confiam.

Cremos no Espírito Santo, o Deus que vive em nós para consolar, ensinar e capacitar os seguidores de Jesus.

 

Somos bíblicos

Em obediência ao ensino de Jesus nas Escrituras Sagradas celebramos os dois sacramentos: Batismo e a Santa Ceia do Senhor.

A forma de batismo que adotamos é por imersão. Por outro lado, não é o batismo que salva. Não é a água que nos purifica de todos os pecados, e sim o sangue de Jesus.

A Santa Ceia do Senhor relembra a morte de Jesus por nós.

 

Valores da nossa visão

 

Propósito:

Glorificar a Deus, tornando-o conhecido.

 

Missão:

Promover o Reino de Deus proclamando o Evangelho de Cristo pelo ensino das Sagradas Escrituras, aperfeiçoando a vida cristã e a condição humana.

 

Marcas de qualidade:

A fim de nos tornarmos uma igreja saudável e crescente, buscamos atingir o equilíbrio destas oito marcas de qualidade:

  1. Liderança capacitadora;
  2. Ministérios orientados pelos dons;
  3. Espiritualidade influenciadora;
  4. Estruturas funcionais;
  5. Grupos pequenos de estudo sistemático da Palavra;
  6. Evangelização orientada para as necessidades;
  7. Relacionamentos marcados pelo amor fraternal;

 

Nossa estratégia

Para atingirmos nosso propósito buscamos um equilíbrio entre:

EXALTAÇÃO (relacionamento com Deus).

EDIFICAÇÃO (relacionamento com os irmãos).

EVANGELIZAÇÃO (relacionamento com os que estão longe de Deus).

 

Nossa ética:

  • Naquilo que é essencial – Unidade;
  • Naquilo que é secundário – Tolerância;
  • Em todas as coisas – Amor;
  • Em tudo – Cristo;

 

Nossa visão missionária:

  • Global e integral;
  • Buscamos obedecer à grande comissão de Jesus Cristo de irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15);
  • E também irmos e fazermos discípulos em todas as nações batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardarem tudo o que Jesus nos ensinou. (Mt 28.18-20);

Esta tarefa começa com um impacto local aqui em nossa cidade, São José do Rio Preto.

 

Conclusão:

Para nós as pessoas são mais importantes que os programas. Por isso, valorizamos os relacionamentos antes das realizações. E assim, a família antes da igreja!